Wednesday 2 August 2017

Muding Average Webi


Um dos conceitos mais difíceis de explicar ao introduzir novas pessoas no Business Objects é o contexto. Eu agora imagino que os leitores de blogs que estiveram trabalhando com as ferramentas por um tempo começaram a acenar com a cabeça de acordo, apenas para parar e dizer, 8220Espero, espere um segundo, Dave fala sobre contextos de universo ou relata os contextos de cálculo8221. E a resposta é, claro que sim. Ambos os conceitos podem ser bastante complicados e levar um tempo para entender completamente. Como eu já escrevi um número de postagens de blog sobre contextos do universo, pensei que era hora de voltar minha atenção para a técnica de relatórios dos contextos de cálculo. Observe que esse conceito é usado na Desktop Intelligence e na Web Intelligence, mas não no Crystal. Esta publicação pretende ser apenas uma visão geral. Tenho planos para uma publicação detalhada sobre cada um dos vários operadores de contexto, onde vou entrar em muito mais profundidade. Para esta publicação, meu objetivo é apresentar o conceito e fornecer algumas definições básicas. Apresentando Contexto de Cálculo O contexto de cálculo padrão é definido pelas dimensões que participam de um bloco de relatório. É essa característica que torna possível a dinâmica das medidas. Quando as dimensões são removidas ou adicionadas a um bloco, o contexto muda e os montantes das medidas também mudam. Isso é controlado pela função de projeção definida em cada medida pelo designer do universo. No entanto, um escritor de relatórios às vezes quer que uma medida seja corrigida em um valor particular. As porcentagens são um exemplo muito simples. Para calcular uma porcentagem de contribuição, preciso dividir cada valor individual pelo total total geral. Para fazer isso, preciso saber como gerar o grande total em qualquer lugar que eu quiser. A fim de fazer isso . Preciso entender como usar os vários operadores de contexto de cálculo. Operadores de Contexto Existe um conjunto simples (mas poderoso) de operadores de contexto que eu posso escolher. Pretendo definir brevemente cada um nesta postagem do blog e depois mergulhar em mais detalhes em futuras postagens. Como mencionei quando comecei, o contexto padrão para uma medida é baseado nos valores de dimensão presentes na estrutura do bloco. Posso alterar qual dessas dimensões afeta o cálculo usando um dos seguintes três operadores de contexto. In é usado para especificar exatamente quais as dimensões a serem incluídas em um contexto. Outras dimensões no bloco são ignoradas. Adicionar elementos removendo do bloco não afeta esse cálculo, a menos que uma dimensão removida tenha sido especificada no contexto. Nesse caso, um erro MULTIVALUE é exibido. ForEach é usado para incluir uma dimensão em um contexto. O contexto de cálculo ainda é afetado por outros valores no bloco. ForAll é usado para excluir uma dimensão de um contexto. Outras dimensões do bloco ainda serão consideradas. Adicionar ou remover valores de um bloco pode alterar o valor, mas sempre ignorará os itens ForAll. Os operadores listados acima exigem uma ou mais dimensões como parte de sua sintaxe. No entanto, o contexto de cálculo pode ser especificado por mais de um conjunto de valores de dimensão. Há uma série de palavras-chave de estrutura de relatório que podem ser usadas também. No relatório, define o contexto no relatório ou o nível 8220grand total8221. Qualquer fórmula com estas palavras-chave para o contexto retornará um total total. Observe que o total ainda pode ser afetado pelos filtros de relatório. Em bloco, define o contexto para cada seção de bloco. Durante anos, estive esperando que essa configuração fosse renomeada para refletir como ela realmente funciona, mas não tem. Suponho que o it8217s seja compatível com versões anteriores. Se houver apenas um bloco em um relatório, os 8220In Block8221 e 8220In Report8221 serão os mesmos. Mas quando um bloco é dividido em seções, esse contexto gerará um total para cada valor de seção. Por essa razão, eu afirmo que um nome melhor poderia ter sido 8220Na seção 8221, mas, enquanto eu sei o que ele faz, a palavra específica realmente não importa. Em Corpo é o contexto padrão padrão para cada linha de dados. Com o Desktop Intelligence, temos a opção de In CurrentPage, que pode ser bastante útil e, infelizmente, ainda não está disponível no Web Intelligence. Eu provavelmente não tenho que explicar como o total 8220CurrentPage8221 é derivado. Finalmente, essas palavras-chave podem aparecer em vários lugares em uma fórmula. Os mais comuns são as configurações de contexto 8220input8221 e 8220output8221, mas certas funções (como o RunningSum (), por exemplo) também possuem um contexto 8220reset8221. O contexto de entrada é usado para determinar os valores de entrada para a fórmula. O contexto de saída é usado para determinar o escopo de saída da fórmula. O contexto de reposição é usado para determinar quando uma função em execução começa em zero. As dimensões referenciadas no contexto de entrada não precisam aparecer no bloco. As dimensões de saída e reinicialização devem aparecer no bloco para funcionar corretamente. Para muitos cálculos, o contexto de entrada padrão funciona bem. Vou mostrar um exemplo em que é crucial para entender o contexto de entrada mais tarde. Por enquanto, gostaria de avançar para um exemplo simples. Simples Contexto de Cálculo Exemplo It8217s é difícil de entender completamente algumas das sutilezas do contexto de cálculo sem bons exemplos. Para esta publicação, vou fornecer um exemplo simples, mas comum, que mencionei anteriormente: porcentagem de contribuição. Vou começar com um bloco simples com uma dimensão (resort), uma medida (receita) e um grande total como mostrado aqui. Esse bloco já possui um total. Se essa fosse uma planilha típica, eu poderia referenciar o valor total usando um endereço de linha de coluna, mas isso não funcionava na Web Intelligence. Isso significa que eu tenho que usar outra técnica para gerar o grande total. Eu mencionei a solução anteriormente8230. Tudo o que tenho a fazer é criar uma fórmula simples que se pareça com isso: Here8217s a fórmula novamente: Receita Receita em relatório Lembre-se de que o contexto In Report planeja a medida até o total do relatório geral. Ao usar esse operador de contexto de cálculo no denominador da minha divisão, garanto que sempre dividirei o grande total nesta fórmula. Os resultados What8217s Next Este post mal riscou a superfície da questão de contexto de cálculo. Ele forneceu algumas definições breves e um exemplo simples. Tenho vários outros posts planejados que mergulharão em detalhes muito maiores sobre esse assunto, muitas vezes confuso. Primeiro, planejo falar mais sobre In versus ForEach versus ForAll e como eles são diferentes. Em seguida, planejo cobrir o contexto de entrada versus saída e quando cada um deve ser usado. Enquanto escrevo esta postagem, nenhuma dessas duas são muito mais do que um esboço por agora, então eu não tenho uma data de publicação estimada. Mas eles são publicados. Eventualmente. 125 Responses to 8220Calculation Contexto Parte I: Overview8221 Obrigado por esta excelente publicação, estou realmente ansioso para futuros posts sobre este tópico. Os contextos de cálculo geralmente são mal interpretados e adivinhados, mesmo depois de anos de experiência em usá-los. Esperemos que isso aumente a compreensão de todos os usuários webi e deski. Oi Dave. Se você fosse um DJ, fale dizendo amar o show. Toda vez que eu preciso usar contextos de cálculo, tenho que voltar aos primeiros princípios e trabalhar com exemplos para ajudar meu entendimento. Então, posts mais profundos serão ótimos. De qualquer forma, no seu exemplo acima, você não possui nenhuma função agregada e nenhum suporte. Minha maneira simples de lembrar a sintaxe é que os contextos de entrada estão dentro dos parênteses, e. A soma (medida no contexto) e os contextos de saída estão fora dos parênteses, por exemplo, soma (medida) no contexto. Com isso em mente, é o RELATÓRIO IN no denominador tecnicamente o contexto de entrada ou saída Oi Dave, Obrigado por escolher os contextos de Cálculo como sujeitos a esta publicação. Eu apenas posso parar de mencionar que me perguntaram a diferença entre For Each and For All Na minha entrevista anterior. Respondi, mas verá o quanto disso é certo lendo seu próximo post8230 Estou procurando por algumas coisas nas soluções Integra, mas não poderia encontrá-las, o Quoram está aparecendo. Eu entendo que a Integra fundiu com o Quoram, mas onde posso encontrar os materiais. Oi, Grantie, obrigado pelo seu comentário. A verdade é que você não precisa usar funções agregadas para a fórmula se a função de projeção estiver definida corretamente. No caso acima, deixei-o fora por simplicidade. O contexto de entrada está sempre entre parênteses, então, para responder a sua pergunta, o 8220In Report8221 é o contexto de saída. Jus, a empresa Integra Solutions e o site associado já não existem. Quando eu fui para obter um link para a página de downloads no site do Quorum, parece que eles redesenharam o site desde a última vez que eu olhei. Eu procurei e existem arquivos pdf ainda disponíveis, mas eles não parecem estar indexados em uma página em qualquer lugar. Não sei o que sugerir, além de tentar usar sua página de contato. Existe um item específico que você estava procurando? Se isso aconteceu, criei-o8217s que eu poderia publicá-lo aqui no meu blog para referência. Oi Dave. Sim, eu entendo a projeção e aquilo que eu estava fazendo, eu suponho. Sem ele explicitamente estar lá, eu nunca sei se a função SUM (conforme definido pela projeção do seu objeto8217s) abrangeria o In Report dentro do contexto de entrada ou saída. Então eu sempre acabo explicitamente colocando a função agregada apenas para que eu possa entender Se I8217m se refere ao contexto de Entrada ou Saída. Desculpe-me drivvle. Eu sei que neste exemplo não está nem aí nem aí, mas isso é algo que me incomodou e nunca recebi uma resposta. Então, do que o you8217re diz que o seu Revenue In Report é o mesmo que Sum (Revenue) In Report. Meu Deus. Veja por que eu luto. E I8217m tentando colocar minha cabeça em torno de um problema de armadilha de fãs ao mesmo tempo, ótimo site. Obrigado por compartilhar seus cérebros. Grantie, em qualquer linha de um bloco, os valores de contexto de entrada e saída padrão são sempre 8220In Body8221. Se um valor estiver em um rodapé de uma quebra, o contexto de saída é baseado na estrutura da quebra. Para tornar as coisas mais confusas quando faz uma soma (), a entrada raramente faz a diferença. Suponha que você tenha valores de linha detalhados de 1, 2, 3, 4 e 5. Suponha que 1, 2 e 3 são valores detalhados para 8220A8221 e 4 e 5 pertencem a B, algo assim: se eu fizer uma pausa O valor de dimensão, eu obtive isso: se eu quiser um total de relatório, não importa se o meu contexto de entrada é o valor da dimensão (1 2 3 4 5) ou o valor da quebra (6 9), pois os dois resultados ainda são 15. As coisas obtêm Mais interessante quando as médias ou outras operações são usadas. Oi Dave, eu sempre tenho que verificar com as notas quando eu tenho que lidar com contextos de entrada e saída. Você poderia me dizer a diferença entre contextos de entrada e saída? Um é para entrada e o outro é para saída. Com toda a seriedade, esse tema é um tópico para a próxima postagem no blog. It8217s um pouco demais para cobrir como um comentário, então fique atento para mais 8230 Oi Dave, eu preciso usar o contexto do cálculo no meu relatório. Eu preciso dos dados em um relatório de quatro universos diferentes que estão em diferentes gradeshierarchy. Seria ótimo se você pudesse publicar mais detalhes com exemplos sobre os contextos de cálculo In, For Each, For All, In Report, In Block e In Body. . Com antecedência ... Oi, Yogesh, tenho planos para escrever mais sobre ForEach e ForAll e assim por diante. Eu tenho um post no status de rascunho agora que eu preciso terminar. Espero que você possa ser paciente, já que as vezes as coisas se movem devagar. Você sempre é bom com sua postagem e isso me ajuda muito. Eu adoraria ver mais postagem no contexto do cálculo. Uma questão específica que tenho é: podemos usar dimensões que não existem no bloco, mas disponíveis na consulta para alterar o cálculo da medida usando o contexto de cálculo estendido ainda mais se pudermos como devemos ter cuidado quando há várias consultas (dataaproviders ). Oi, Mathew, tenho mais posts no modo 8220draft8221 sobre esse assunto. Espero que alguns deles sejam concluídos em breve. Para responder a sua pergunta, qualquer dimensão que participe no contexto de saída deve estar no bloco. Uma dimensão que participa no contexto de Entrada não precisa estar presente. Oi, Dave. Obrigado pela postagem. I8217m encontrando-o realmente útil. Contudo, encontrei um problema, o que, acredito, requer o uso do contexto de cálculo em que eu estive envolvendo o meu cérebro na última semana ou menos sem sorte. Imagine que estamos reduzindo a receita dos clientes, mas cada cliente pode viver em vários estados. O universo é construído com um contexto que contém nossos clientes e medidas e um segundo contexto que une clientes a estados. Quando eu os trago em um bloco juntos, tudo funciona bem (imagine que a primeira coluna é o estado, o segundo é o cliente e o terceiro é receita): AX 10 AY 5 AZ 12 POR 5 CZ 12 total: 27 (a soma dos três Clientes) Agora, se eu remover o cliente do bloco, eu recebo: A 27 (que está correto) B 27 (nós queremos que isso seja 5) C 27 (nós queremos que isso seja 12) t: 27 Do mesmo modo, Se eu colocar pausas nos estados, eu iria obter: AX 10 AY 5 AZ 12 total: 27 CZ 12 total: 27 I8217ve tentou todas as combinações se os contextos de cálculo de entrada e saída que eu poderia pensar, e invariavelmente obter os resultados acima. Qualquer sentido de BTW, se isso faz a diferença, we8217re no BOE XI r2 (espero que mude para 3.1 no final deste ano). Oi, Darius, e bem-vindo. O que você descreveu é o que eu chamo de provedores de dados balanceados 82208221, pois você possui valores de dimensão em diferentes níveis. O estado está em um nível superior ao do Cliente, e você está usando o cliente para juntar os dois conjuntos de dados. Eu acho que se você ler a seguinte publicação, você verá uma descrição exata do seu problema junto com uma solução. Agora, para as más notícias: A função ForceMerge () não existe até XI 3.0. Se você estiver trabalhando na Web Intelligence, então você não terá sorte até você atualizar. Se você estiver usando Desktop Intelligence, então você pode tentar usar a função MultiCube () em uma solução similar. Obrigado. Pelo que leio, parece exatamente o que I8217m procura. O único soluço é que tudo no meu exemplo vem de um único fornecedor de dados (embora com vários contextos), mas eu tentei tentar quando nos mudarmos para o XI 3.0. Em teoria, acho que isso faz o truque. Felizmente, meus clientes não responderam sobre isso ainda, e eu não antecipo eles tentando construir um relatório usando os dados que causariam esse problema. I8217m só tentando ficar um passo à frente deles8230 Tenho dados abaixo Agora, no meu relatório, eu quero dimensões abaixo e contagem de RiskIDs únicos no nível Entidade. como abaixo. Ou seja, eu quero estender a função Count () para incluir Entity no contexto de entrada. Região Country Count (RiskIDs) Ásia Índia 5 Por favor, deixe-me saber como escrever a fórmula acima. Obrigado, Poonam N. Oi, e obrigado pela sua pergunta. Pelo que posso ver, essa questão não requer contexto. Simplesmente crie uma nova variável que combine Entidade com Identificação de Risco e depois conte os resultados. Ao combinar um nome de fornecedor, apenas um valor é duplicado. Exemplo: o fornecedor contém hfc, uhc e aetna da tabela. O vendedor de Aclamação contém uhc aetna e cobra ao mesclar eu obtive hfc uhc aetna aetna cobra aetna está repetindo duas vezes na dimensão mesclada. Por favor, você pode me ajudar a resolver isso. Oi, isso realmente não é um problema de contexto. Como mencionado em outro lugar. Este blog não pretende ser uma fonte de suporte pessoal. Você pode querer tentar o BOB ou entrar em contato com o suporte técnico com suas perguntas se não estiverem relacionadas a uma publicação aqui. Obrigado. Estávamos encontrando problemas com o cálculo da idade em um relatório perfurado XI R2 SP4. O total que estávamos dividindo sempre foi filtrado. XI 3 recurso NOFILTER (broca de objetos) funciona no SP4 8211 esta 8216drill option8217 é indocumentada no SP4 help 8211, então, anteriormente, nós nos instalamos para duas fontes de dados, mas isso é muito melhor. O contexto de cálculo é usado apenas para agregação Se não o que são funções que podemos usar, dê uma definição clara para o contexto de cálculo. Ensinei os cursos de Web Intelligence da semana passada e, entre as coisas mais importantes, penso que são contextos de entrada de saída e dados de trilha (e as novas fórmulas) . Gostaria que tivéssemos capacidade na Web Intelligence para avaliar uma fórmula em seus contextos (como pudéssemos com o DesktopIntelligence antigo). Eu realmente aprecio o seu estilo de explicar os conceitos. Este blog realmente me ajudou muito. Cab, por favor, lance mais luz nos contextos de entrada e saída. Agradecimentos. Agradecimentos, Girish Jawale, estou tentando criar um contexto de fórmula, tenho 3 medidas para criar. Medida 1 8212 PY Medida de despesa total 2 8212 Cy Medição de despesa total 3 8212-CY Total Gasto Total (até o final do mês anterior) Eu tenho sido capaz de criar os primeiros 2, meu problema é obter o terceiro criado. Obrigado pela ajuda. Oi, Sunil, você não tem um problema de contexto em seu cenário. Parece que você precisa de um cálculo que inclua tudo, exceto o mês atual. Eu experimentaria com o código que se parece com algo assim: Soma (Spend) - Soma (Gasto) Onde (Mês do mês atual) Isso irá obter um total total e, em seguida, 8220back out8221 o valor para o mês atual, deixando o total do ano atual Até o final do mês anterior. Essa é apenas uma idéia e não a sintaxe real, pois estou certo de que você percebe. Um resumo agradável, claro e conciso dos operadores do contexto. Minhas perguntas. É em relação aos cálculos usando detalhes das dimensões, e. QryDatadim userFiledim Data Área Zona Zona GeographicId (detalhe da cidade) Site Site 82128212821282128212821282128212821282128211 NumCalls DenCalls Dois cálculos necessários são Date e GeographicID. No entanto, o cálculo para Data depende do GeographicID, pois dois sites compartilham um GeographicID comum. por exemplo. GoodCalls se (numCallsdenCalls) IN geographicID lt 2 then numCalls Enquanto o exemplo acima calcula corretamente, os valores não são transferidos corretamente para o nível Date. Re-postagem das dimensões8230 qryDatadim8211userFiledim Data821282128211não nenhum821282128211Area Zone821282128211Zone none821282128211GeographicId (detalhe da cidade) Site821282128211Site 821282128212821282128212 numCalls8212-none denCalls8212-none NumCalls DenCalls Tenho uma situação específica em que você pode me guiar. Eu tenho um relatório webi em que eu tenho quebras e seção definida em certas colunas. Como parte do cálculo, eu preciso fazer média em certas colunas e produzir a média do relatório por quebra, seção e média total grande. Agora, quando eu aplicar uma função média dentro da seção na coluna de quebra e na coluna de seção, as médias se tornam a direita8230 ... mas quando eu precisar exibir a grande média de todos os valores das colunas fora da seção em outro bloco 8230. o valor simplesmente é somado Não foi calculado o cálculo médio8230.Uma vez que eu tentei aplicar os operadores de contexto no relatório, na seção 82308230, mas sem sucesso 8230. poderia me informar se existe uma maneira de conseguir isso. Oi, Obrigado pelo tópico e informações úteis sobre o contexto, estou tendo um requisito simples que precisa calcular o total da seção. Digamos que eu tenho uma seção sobre o peoduct e dentro da seção há a quantidade de subproduto e esse subproduto será dinâmico com base nos valores de prompt. Uma vez que eles são gerados eu preciso calçar a contagem de produtos para fora da seção, eu sou capaz de obter o cout dentro da seção, mas eu não consigo obter o cout fora da seção, você tem alguma ideia8217s neste problema. Darsh, você pode tentar fazer uma quantia em vez de usar a função média, oi Dave. Muitas vezes eu gosto de tropeçar em seu site sempre que o I8217m está procurando por algumas perguntas do BO. Você está planejando escrever o seu próximo blog para sempre e para Tudo em breve. Esses tópicos são como você apontou bastante difícil de explicar e também se familiarizam. Atenciosamente Ingrid Dave 8211 o que eu posso dizer8230 ... Levo oi Dave, Obrigado por escrever isso. I8217ve nunca foi de mãos vazias depois de ler seu blog. Sempre receba uma resposta aqui :) Obrigado novamente Reenviar parece que poucas das fórmulas didn8217t foram publicadas corretamente. Oi Dave, eu tenho hierarquia Division-gtMarket-gtCenter. Eu criei uma seção sobre Dimensão do mercado com vendas como medida. Eu queria ver as vendas no nível da Divisão não para cada Mercado, mesmo que ele seja segmentado pelo Market. Eu tentei usar a entrada e os contextos de saída ainda não funcionam. Eu tentei usar Sales ForEach Division Eu recebo um erro multivalue, Se eu usar o Max (Sales in Division), obtenho o máximo de vendas de todas as divisões. Qualquer ajuda sobre o que os contextos de cálculo ou a sintaxe a utilizar serão apreciados. Você pode explicar pormenorizadamente sobre a questão que a Poonam postou no 8220Comment pela Poonam N 15 de abril de 2010 às 6h40min 8220. Queria todas as dimesions no relatório e quero que 5 sejam exibidas no total. Você pode explicar como fazê-lo. Crie uma variável que combine Identidade de Risco e Entidade e conte os resultados exclusivos. Você obterá vendas-1001 Vendas-1001 Vendas-1002 Marketing-1001 Marketing-1001 Marketing-1003 Educação-1001 Educação-1001 Quando você conta os valores exclusivos, você estará contando isso: Vendas-1001 Vendas-1002 Marketing-1001 Marketing -1003 Educação-1001 Isso irá levá-lo 5. Oi Dave, Você explicou claramente. Gostaria de saber mais sobre BO. Uma vez que eu sou novo nesta ferramenta, poderia agradar me aconselhar algumas etapas para começar com BO. Ao ler seus blogs sempre dá alguma idéia sobre BO. Muito obrigado, oi Dave. Só queria ampliar a discussão para o ranking. I8217ve usado com sucesso contextos de cálculo e classificação para mostrar os clientes top x, com os clientes restantes agrupados em 8220Outros8221. Mas quando eu coloco uma ruptura nesta dimensão, o ranking é reiniciado dentro da interrupção, o que significa que cada cliente agora é classificado como 1. Eu consigo ver uma maneira de dizer minhas variáveis ​​para ignorar o reset no intervalo. Você criou este onegt Este blog me ajudou muito na compreensão dos conceitos básicos de Contextos de Cálculo. Obrigado, Dave. Eu queria que você publicasse mais alguns blogs sobre esse tópico que estavam em desenhos8230 Obrigado por esta publicação e blog em geral. Isso realmente me ajudou com alguns conceitos difíceis que o don8217 parecia ser coberto em livros (especialmente o post em provedores de dados desequilibrados). Depois de ler isso, eu parecia estar usando contextos bem para a maioria das coisas, mas atingi uma parede de tijolos ao usar contagens, em algumas circunstâncias. Em particular usando CountAll em um objeto dimnesion. Eu escrevi o problema no BOB: Se você tiver algum comentário sobre essa questão, seria ótimo, mas, em geral, eu gostaria de ver a parte 2 deste post. A segunda parte desta publicação foi publicada ainda I8217m ansioso por isso. Ansiosamente esperando por sua próxima postagem neste tópico. Espero que você leve alguns para escrever sobre In, ForALL, ForEach contextos em breve esperando a próxima publicação Oi Dave, eu li seus blogs com muita frequência. Eles são muito informativos e fáceis de entender. A maneira como você explica as coisas complexas, realmente torna nossas vidas muito fáceis. Ansiosamente esperando suas próximas postagens em Contextos de Cálculo. Eu reiniciei para ler todas as postagens do blog desde o despertar. Eu deveria completar, de modo algum compreender todas as coisas BO de forma eficaz. I8217ve recentemente publicou alguns relatórios usando a função ForceMerge () que funciona muito bem na coluna. A coluna que eu tenho aplicada tem um filtro no primeiro relatório e um filtro diferente no segundo relatório. O terceiro relatório combina os dois. O terceiro total do relatório está correto, mas os totais das colunas do primeiro e segundo relatório não são 8230, ele exibe todo o total do relatório para o campo ForceMerge (). O que estou faltando eu tentei: se (Tipo de Fornecedor Grupo 8220Physician8221) Então Soma (fmRTS) Else 0, mas isso ainda dá total ao total do relatório, não apenas o total onde 8216Physician8217. Pensamentos Qualquer ajuda é apreciada. Seus blogs são muito úteis e me fazem entender os conceitos bem. Este blog também está bem escrito. Aguardo ansiosamente os seus blogs detalhados para cada um e para todos. Oi Dave, I8217m em necessidade desesperada de sua experiência. Este multivalue me deixou perplexo. Eu tenho um relatório onde eu estou calculando a quantidade de tempo que demora para resolver um pedido de serviço, em semanas. Então eu tenho uma variável que calcula semanas. O exemplo é para aqueles que levam 0 a 4 semanas. Nome da variável Count0-4 IfWeekslt5 Then Count (CompletedInstallTurnaround. SR Number) Eu também tenho uma variável que conta quantos registros estavam nessa contagem. Nome da variável Total0-4 RunningSum (Count0-4) Isso me dá um total correto de quantos pedidos de serviço levaram entre 0-4 semanas. I039m tentando exibir a variável Total0-4 em um segundo relatório e recebo MULTIVALUE. Então tentei usar a função máxima e a última função I039 também tentou adicionar quotin Reportquot à variável acima. Eu ainda recebo o erro MULTIVALUE em cada um deles. Como obter o total da primeira consulta para exibir na segunda consulta Oi, Karen, seu problema é provavelmente porque you8217re referenciando um objeto de dimensão em uma instrução 8220If8221. Se esse objeto de dimensão 8211 Semanas no seu caso 8211 não estiver no bloco, as medidas se enrolam (projeto) além do nível de Semanas e, portanto, não estão mais no mesmo contexto de cálculo. Há muitas semanas, então você recebe um erro MULTIVALUE. Você pode tentar criar algumas variáveis ​​para resolver isso. Primeiro, crie uma variável de bandeira com uma sintaxe algo assim: se Weeks lt 5 Then 1 else 0 Então use esta bandeira na cláusula 8220Where8221 de outra variável, como esta: Count (.) Onde (Flag 1) That8217s não é o código exato , Mas você pode ver onde I8217m está indo. Ao usar a cláusula Where, você pode fazer referência a algo que isn8217t no bloco, que às vezes permite que você trabalhe em torno de um erro de múltiplo valor. Dave, que funcionou perfeitamente. I8217m tão feliz que encontrei seu site. I8217ve encontrado tanta informação útil. Eu recorreu a colocar os cálculos no universo, o que não é o que eu queria fazer. Eu posso puxar aqueles de volta agora e fazê-lo da maneira correta. Oi Dave, como ex-funcionário BOBJ e treinador BOBJ, acho suas explicações muito fáceis de entender 8211 e, apesar de muito do que você tem aqui, eu sei, como você diz 8211, há sempre algo. Obrigado pela sua partilha. Oi, Dave Rathbun Você pode demonstrar como criar medidas dinâmicas que eu quero calcular a diferença entre a receita de dois anos a partir dos 3 anos disponíveis com apenas 1 medida e exibir a diferença na outra coluna. Agradecemos antecipadamente por dar o seu precioso tempo. Oi, essa não é realmente uma questão de contexto de cálculo, e vi que você publicou a mesma pergunta no BOB, que provavelmente é o melhor lugar. Obrigado. Oi senhor, isso não é para mim. Eu vi esse post, mas não funcionou. por favor ajude. esperando sua resposta. Como eu disse, it8217 não é uma questão de contexto de cálculo e, portanto, não é realmente apropriado abordar em comentários nesta postagem no blog. Se você pode fornecer detalhes adicionais no tópico listado, o que você tentou, como a sua situação é diferente e o que você precisa, eu suspeito que você obteve melhores resultados. Obrigado. Oi Dave, eu sempre acho que suas postagens melhoram meu conhecimento e, muitas vezes, meu produto e esta publicação, sobre os contextos de cálculo é aquele que eu encontrei mais útil. No entanto, tenho um problema contínuo com contextos para a mediana e outras funções percentis. Eu sou facilmente capaz de testar os resultados, empurrando a fonte para se destacar, ordenando e depois encontrando a linha do meio, então eu sei o que eu deveria ver e posso comparar com o que eu obtenho. Quando uso a função mediana, os resultados para cada linha em um bloco são corretos, mas quando tento obter a mediana para todo o bloco em um rodapé de tabela, o resultado nunca foi correto. Em que contexto devo usar para corrigir meus erros. Obrigado antecipadamente. Eu nunca experimentei muito a função mediana, e não acho que tentei usá-lo com um operador de contexto. Normalmente, o contexto do rodapé é o que quer que seja a quebra (ou quebra, se for múltiplo). Se eu tiver um bloco com Resort, Ano e Receita, e eu inválio no Resort, então o contexto do rodapé é In (Resort) como você provavelmente conhece. Dave, você é altamente recomendado por membros do Bus Obj Boards. Preciso desesperadamente de sua experiência. Eu preciso criar um relatório que seja um ranking top 10 (que foi concluído), mas o relatório é muito grande para exportar para Excel ou CSV. O relatório crosstab contém itens na esquerda e números de loja individuais na parte superior (cada número da loja também pertence a um 8220group8221). Os dados são o número de casos que cada loja vendeu desde o início do ano. O meu verdadeiro problema é que eu posso reduzir o relatório para uma quantidade de dados exportável (gerenciável), usando um filtro que limitará os resultados dessa guia para mostrar apenas os resultados para um determinado 8220group8221 de lojas, mas cada vez que uso O filtro, a ordem re-sorts com base nas vendas desse 8220group8221 de lojas selecionadas em vez de usar o total geral. Preciso medir os itens em relação ao total total porque estamos tentando mostrar vazamentos de distribuição. Não consigo entender o grande total, apenas o total do grupo individual. Qualquer ajuda sobre isso seria apreciada. Hey Dave, se eu quiser calcular o grande total de receita por três anos, onde há quebras de seção em um ano e quebrar em um estado, como posso fazê-lo. Um grande total sempre pode ser gerado usando o contexto 8220In Report8221 na fórmula. Glenn, você pode usar a função NoFilter () como parte da fórmula para obter o grande total mesmo depois de ter aplicado filtros no relatório. Aguardando a continuação do Contexto de cálculo 8220 Parte I: Visão geral8221 Oi, Dave, I8217m tentando implementar uma margem de erro e criar uma bandeira se essa margem for passada. Eu implementei isso dentro do Webi, mas o usuário desejará filtrar por flag (Y N). Eu criei uma variável que irá armazenar essa bandeira, mas quando eu usar isso como um filtro, ele só exibirá um valor Y, não N Quando o usuário selecionar esse único valor, Y, there8217s, nenhum dado para exibir. Eu acho que estou perdendo algo, mas não consigo entender o que é8230. Todos os conselhos serão muito apreciados. (Obrigado) Você pode postar alguns detalhes sobre os dados e as fórmulas que você está usando Eu suspeito que o que está acontecendo é que seus números 8211 sem contexto 8211 estão sendo enrolados. O 8220Y8221 é então calculado no nível total 8220grand total8221, resultando em um único valor. Mais detalhes ajudariam a esclarecer sua pergunta. X amp Y são colunas que somem valores. Essas colunas estão em uma tabela com a variável de bandeira. Variável de bandeira. Se (Abs (x 8211 y) gt Abs (Margem de erro), em seguida, 8220Y8221 Else 8220N8221 A variável acima está funcionando bem, mas quando eu configurou a variável Flag como um filtro no relatório. Ela mostraria somente Y e, quando selecionada, sem dados É exibido. Espero que isso tenha ajudado. Data exaple: Margem de erro: 0.03 XYF 1.1 1.2 N 1.3 1.9 Y Qualquer opinião Os filtros da Webi8217s não podem usar contextos, mesmo que você os configure como dimensões. Oi Dave, eu tenho um relatório que exibirá os cinco principais projetos E sua porcentagem de receita. A porcentagem é de uma receita de projeto é calculada como receita de projeto. Todas as rotações de projetos. Aqui não consigo obter a receita de todo o projeto em cada registro para calcular a porcentagem. Você poderia sugerir. Dados da amostra: porcentagem de revolução do projeto 1 500 (5002000 )10025 2 400 (4002000)10020 3 300 8230.. 4 200 82308230 5 100 82308230 Total of top five 1500 Total of all projects 2000 (i calculate using formula: sum(nofilter(projrev))) thanks in advance Satya You need an 8220In Report8221 somewhere to get the overall total. Also some times I have to play with the NoFilter() function and decide if it works better as Sum(NoFilter()) or NoFilter(Sum()) instead. Satya, You can use this formula 8220Measure(Sum(Measure) In Report)8221 Hi Dave, I would like to exclude a particular object in the context (file) and than take the sum with a different object as output (cons) and than sum again on file level. I8217ve tried every combination of ForAll and ForEach and even tried something with In, but it doesn8217t seem to work. I8217ve also considered using 2 different queries such that the cost is gathered on cons-level, but when using forcemerge() the cost of a consignment is only used for one file that the cons is on. I hope you understand my question. Below an overview of the data I have in my report and the results I would like to retrieve. Required summary overview: Could you please help me with this problem Or is this not possible I thought I followed your question, but then when I looked at your sample data I got confused again. How many data providers do you currently have Is your final output going to have 3 rows (as in your second example) or 5 (as in the first) Because based on the 3 rows, it seems like you can simply create a block with 8220file8221 and 8220Cons costs8221 and based on the 5 rows of raw data you showed, the cost should naturally roll up when you remove the 8220Cons8221 object. Or is this the final output you8217re looking for If what you8217re looking for is what you posted, I created your sample data in a spreadsheet, created a Webi report, and generated this output: My formula was this: Sum(Cost ForAll(File)) In (Cons) Hi Dave, Thanks for your quick response. I would like to solve my problem without using an extra data provider. Meaning that all information is available in one data provider. Currently, my raw data looks like: Cons file Cost 1 A 10 2 B 20 3 B 30 1 B 5 2 C 25 After creating a variable called 8220Cons cost8221 I can created the following table (same as raw data but including the new created variable. This variable calculates the total cost for each consignment. Cons file Cost Cons cost 1 A 10 15 2 B 20 45 3 B 30 30 1 B 5 15 2 C 25 45 Now, what I would like to do is create a block that provides me the below overview. This overview should sum all Cons Costs of each Cons on a particular file. For file B: Cost(cons 1)Cost(cons 2)cost(cons 3)15453090. file Cons costs A 15 B 90 C 45 What I get as output is the below block which is not what I need. For some reason I get the total cost if I remove the cons Object. file Cons costs A 90 B 90 C 90 I hope this clearifies my question. You get that because the 8220file8221 value is no longer available, which apparently in this case makes the 8220In File8221 act the same as 8220In Report8221 and you get the overall total. B asically it works this way: anything in the input context does not have to be in the block. Anything in the output context has to be in the block. You can8217t sum by 8220file8221 and use it to drive a calculation unless it8217s in the output block in some fashion. I also tried to create a break and fold the results, but the break total doesn8217t work because of the MULTIVALUE error that occurs. Maarten, i think your SQL should be as below to get the desired result. select B. file, sum(A. CONSCOST) from (select cons, sum(COST) as CONSCOST from TableA group by CONS ) A, TableA B where A. consB. cons group by B. file TableA has the data as below I am not sure whether we can achieve that at report level. Thanks a lot for this page 8211 I8217ve learnt a lot from it. There is something I8217m currently stuck on though and was hoping you might be able to give me a pointer: I have a report sectioned by a date dimension, but I need to have all the dates of the dimension available in each section. I8217ve tried nofilter(date) but this doesn8217t help and 8216in report8217 gives me a multivalue error. Is there a context operator that could help me with this please Hi, Rob, that doesn8217t sound like a context problem because you8217re missing dimension values rather than adjusting how measures work. There are a couple of other blog posts here that talk about making up data, perhaps one of those will help. I am currently using webi 4.0. I have two reports in one file. First one contains the overall sales of all regions and the second one is broken down by region. In the region report I need to calculate some expenses where i need to find the ratio by taking the region expenses divide by overall expenses, my measure give me UNAVAILABLE error.. This is the how my measure roughly look like : (ifExpenses1 Then Region Expenses earned profit) (ifExpenses1 Then overall Expenses earned profit) in report I used flag to avoid Multivalue error Appreciate your assistance. Hi Judy, to understand the problem clearly could you please provide a small data set and the desired result you wish to achieve Hi, I need some ideas to accomplish something. I am working on a table that needs to show the Top 10 Incidents by Configuration Item (not complicated), where I am stuck is in the column that needs to show the percentage, as I need it to show the percentage based on the total Incidents and not on the ones shown in the table: CI01 116 11.42 CI02 86 8.46 CI03 59 5.81 CI04 47 4.63 CI05 47 4.63 CI06 47 4.63 CI07 43 4.23 CI08 38 3.74 CI09 35 3.44 CI10 29 2.85 The total Incidents for this example is 1,016 and if I show the table with all data, all percentages are calculated properly. When I add a ranking or somehow filter the table, the percentages are calculated based on the information shown by the table, like this, which represents the percentage of the Top 10 only: CI01 116 21.21 CI02 86 15.72 CI03 59 10.79 CI04 47 8.59 CI05 47 8.59 CI06 47 8.59 CI07 43 7.86 CI08 38 6.95 CI09 35 6.40 CI10 29 5.30 The percentage is being calculated by this formula: CR - Ticket Count(Sum(CR - Ticket Count) In Report) CR 8211 Ticket Count is constant 822018243 sent by the database for each ticket and is defined as SUM measure in the Universe. Any ideas are appreciated. Thanks a lot. A rank or filter are two different ways that data can be reduced. If you want the overall total ignoring all filters then the NoFilter() function does that for you. A good initial guess might be: CR - Ticket CountNoFilter((Sum(CR - Ticket Count) In Report)) Dave Rathbun, you are a genius. I did not know that one of the 8220NoFilter()8221. I got exactly what I was looking for. Obrigado. Hi Dave, I need to see sum of all rows for one of my measure column even when a dynamic report level filter is applied in webi. i tried using noFilter() function but that is not working. You8217ll have to provide more details than 8220not working8221 in order to get any useful replies. Thanks a ton for the post. It really helped me accomplish a very detailed level report. I am hoping you could suggest a solution for one detail of my report. I have a Region - Location 8211 Status 8211 of applications table in my report. I have a Horizontal stacked Chart(x-axis Location, Y-axis of the count) by status. The problem is the is being calculated for the entire report or any value given through input control whereas I want a for each Location by Status. Example: location Bay Area I want my to be count for each statuscount of Bay Area. Whereas I get to be Count of each Status for Bay Area for the entire report or any filter I select which changes constantly. Is there a way I missed where the calculation context can be applied to the Charts Thanks much Avanthi Just waiting for your detailed post on imput vs output context. Could you please post it as early as possible. Please post the part II for calculation context, waiting eagerly to see it from you. As always, you seem to explain things where I finally have the 8220ah ha8221 moment I8217ve been missing for a very long time. Thanks Once again this one page has helped me get past a problem point. I kept trying to use ForEach and ForAll and what I need was IN Delivered 100 I am working on a report where I need to use calculation contexts8230I have the following dimensions. Users, Dates and Comments. And my table looks like this: U1 D1 C1 U2 D2 C2 U3 D3 C3 U3 D3 C4 U4 D4 C5 U4 D4 C6 U4 D4 C7 U4 D4 C8 But the Comments with the same date and username are actually the same comment8230and needs to be counted for only once. I used calculation contexts using Count(CommentIn(UserDate)). Its not working and its is giving me the following results8230 U1 D1 1 U2 D2 1 U3 D3 0 U4 D4 0 Please help ASAP Is a section considered to be a filter I have report with sections and I need to calculate a rolling sum for the previous 3 months, but I need to filter the resulting table so that it shows months 4-6 but calculates the running sum using months 1-3. Because of the version that I am running I need to calculate the sum as hours previous(hours) previous(previous(hours)). I have added the NoFilter() function around the sum calculation. When I look at the first section, the sum is correct, but when I look at the next section, the sum is being calculated using the hours figure from the first section also. So I can only assume the NoFilter() function is removing the section in the calculation. Is there any way of using NoFilter() but resetting the calculation for each section Your post is really helpful..Inspired by all your work..I myself wrote one here: gauravkalra. wordpress Let me know how does that look. I have included very less detail in my first post..and tried to keep it interesting too:). I hope to follow up with more of them. Glad to have helped. Yes, a section is definitely a filter. But all is not lost. When I have needed to do this in the past, I have done something along these lines. Assume that our section is on the Resort object, and there are three years of data within each section. I want a running total of 3 years, but only where the resort is the same. I might build three objects. The first is called 8220Previous Revenue8221 and it has this formula: If Previous(Resort) Resort Then Previous(Revenue) else 0 The next is called Previous Previous Revnue: If Previous(Previous(Resort)) Resort Then Previous(Previous(Revenue)) else 0 Finally the running 3 years of revenue: Revenue Previous Revenue Previous Previous Revenue The total will then compare the current Resort value to the previous two rows, and only include the revenue when the resort values are the same. At the same time, you could use the RunningSum() function which already has a reset function built in. So what you really have is this: U1 D1 C1 U1 D2 C2 U3 D3 C3 U3 D3 C3 (this should be C3, not C4, as it8217s the same comment) U4 D4 C4 U4 D4 C4 U4 D4 C4 U4 D4 C4 (the last four are the same) What is the desired output from this Hi Dave, I keep reading your blog to find a solution for a data calculationanalysis problem. I have a measure called result value for A4,3,2,lt2,lt2 and for B4,3,lt2,lt2,lt2. The system proveds a measure called numeric value for A4,3,2,2,2 and for B4,3,2,2,2 by removing quotltquot sign. The system also give a measure calledcalculated value for A4,3,2,1,1 and B4,3,1,1,1 by using half the value after quotltquot. I need to use a rule for my calculation. The rule is: if total count of quotltquot is less than the total count of data number, use half of the value after quotltquot. if total quotltquot is more or equal to total count of data, put the data with quotltquot to 0. I create a measure calculated valuenewin tab quotreport 1quot which gives A4,3,2,1,1 and B4,3,0,0,0. When I calculate average and percentile for calculated value and calculated valuenewfor A and B, there is no problem. But when I create another tab quotreport2quot to summarise the average and percentile, there is no problem for the average and percentile for calculated value but gives multivalue for the calculated valuenew. I try everything and not working. Por favor ajude. Regards, Shaohua Hello, I8217m having the next problem and I want to see if you can give me some advice about it, let me explain. I have two data providers, this because the data comes from distinct databases. TABLE1 TABLE2 Date id detail Detail Cost 29413 A A1 A1 5 29413 A A2 A2 1 29413 A A3 A3 3 29413 B B1 B1 4 29413 B B2 B2 2 29413 C C1 C1 7 29413 C C2 C2 4 29413 C C3 C3 3 The report I need to launch must look like this: REPORT Date id Cost 29413 A 9 29413 B 6 29413 C 14 But what I get is something like this one: REPORT Date id Cost 29413 A 29 29413 B 29 29413 C 29 I tried to use the next combinations: Sum(cost) ForEach(Date, Id) RunningSum(costRow) RunningSum(costDate, Id) RunningSum(cost) ForEach(Date, Id) Can you help me with this calculation Hi Dave, When we use Foreach in aggregation functions with Where clause then do we need to follow specific order for specifying Foreach clause PLease see below example: My Formula is Average( Session Average Where(KP1822118243 And(Session Status8221C8221) And(Year822120138243) ) ForEach(Course CodeSession Number) ) This above formula gives right rsults but if i specify Foreach clause before 8220where8221 clause then it gives wrong result. Average( Session Average ForEach(Course CodeSession Number) Where(Kp1822118243 And(Session Status8221C8221) And(Year822120138243) ) ) PLease help me to understand the difference. Thank you, Mani Your posts are so informative and I8217m a big fan. I8217m sure this is simple and I8217m missing something, but I8217ve tried every variation of calculation context to no avail. I have four columns (shown in 8216table8217 below). I want the percentages to calculate correctly as shown in 8220COLUMN48243, but for some reason, they will not calculate as needed. So basically, I want to determine how many times a particular car feature is being used in unique models within the subset of unique Makes in the table. I then want to rank the Top 3 Car Features based on the USAGE RATIO column. It seems simple enough in theory, but I8217ve literally spent hours on this and cannot figure it out. Please let me know what I8217m missing. I would TRULY appreciate it. For the USAGE RATIO column, I8217ve used the following calculation contexts (in every variation): COLUMN3COLUMN2 Foreach(MAKEMODEL)in Block COLUMN3COLUMN2 In(MAKEMODEL) COLUMN3COLUMN2 In(CAR FEATUREMAKEMODEL) COLUMN1 COLUMN2 COLUMN3 COLUMN4 CAR FEATURE MAKE (Unique) CAR FEATURES IN UNIQUE MODELS USAGE RATIO (Column3Column2) Navigation System 50 15 30 Rear backup Camera 15 6 40 Heated Seats 30 12 40 Moon Roof 45 30 67 Top Air Bags 20 10 50 I posted a calculation context dilemma earlier, but it hasn8217t shown up yet on the site (hope it went through Please let me know if you did not receive it.) I wanted to provide a cleaner screenshot of the table in question, but can8217t figure out how to attach one to this forum. Basically, I8217m just trying to get Column 4 (USAGE RATIO). It8217s so simple on paper, in Excel, but for some reason, not in BO due to, I believe, calculation contexts, but none work for me. For some background, if you look at the data hierarchically, 8216Make8217 is at the top level, Unique 8216Model8217 is a subset of Make, and 8216Car Feature8217, the most detailed level, is offered in some 8216Models8217 by the associated 8216Makes8217. I want to show how many times a Car Feature is used in the unique Models of a given Make (which I have), and then divide that number of Models by the number of Makes for each Car Feature (which I can8217t figure out how to do and render correct results). I literally have no other folks to consult who have any BO knowledge, and BOB has produced no working suggestions so far. Hoping you can help8230 Thanks. say if I have a measure object in my report and I create a variable out of it(with no context defined) Example categorizing the revenue measure(1-100 million,100-200 million) . what will be the default context on that measure would it consider all the dimensions within the report while creating the variable The default context is based on the dimensions that are included in the block (or section) containing the new variable. For example, if the measure is in a stand-alone cell the output context would be 8220In Report.8221 If the measure is within a block, then the dimensions in the block determine the output context. If you include the specific context 8220In Report8221 within the formula, and place that measure inside of a block, then the specified context will override the dimension structure and you8217ll get the overall report total instead. Thanks, Dave, for the quick response. But the problem for me is, I have to create a section on the new variable. Just to let u know, when I used only rev in the formula 8216rev 1mill8217 then 82161-100mill8217..same Id is appearing in different categories(investigating this i found that the id has two rows in the table(database) because of a column(which is not available in my report) which has different values). So for the formula I used something like this 8216rev in (id)1mill8217 then 82161-100mill82178230thus defining the context for the measure limiting it to only the id. I was able to set up the section on this variable but ran into issues when trying to create an input control on this variable. I understand this blog is not intended for personnel issues8230please ignore this if am wasting your time. Really appreciate your contribution to Business Intelligence world..especially for starters like me. You generally cannot use a measure (or a variable derived from a measure) as a section. The reason for that is the measure scope (or context) is defined by the section, not the other way around. When I have had to create a break down by range (10-19, 20-29, 30-39 and so on for ages, for example) then I have created that as a dimension object in my universe instead of trying to do it on the report. I am new to BOB webi reporting and have started at a new company where the universe is set up differently than I have worked with before, we are trying to create a simple TY vs. LY rolling 12 month report (month to date plus last 11 months compared with same time LY) I am able to get the rolling using (year100) month Nbr for each block. (block1 has LY data and block2 has TY data) the issue I am having is creating a variable that can calculate data from each block. The report is displaying Month, week of month, Returns, Sales and RA Sales for each 12 month block. Last Year (Block1) This Year (Block2) Month Week RRA LY Sales LY Month Week RRA TY Sales TY Aug 1 50 6,000 Aug 1 20 7,000 What I am wanting to do is add a 3rd block or incorporate the totals into the 2nd block that calculates RRA TY RRA LY (created variable RRA TY-LY Change) and another calculation that shows the difference (RRA TY-LY ChangeRRA LY) When I try and add these to the report I get a single value duplicated in each row or a multivalue error. Any suggestions Hope you can help a complete newbie. I8217m working in Webi Intelligence (BOXI XI R2) with no access universe design. I have created a report measure variable in web intelligence which returns 1 if a record is current and 0 if not. I have a table on the report with a section break on case manager. If I do a sum on this measure in the table footer it returns the correct value for that section. However, I8217ve been trying to do a summary table in a seperate block and when I try exactly the same formula in that, i get the multivalue error. Any ideas Marcus, the problem is probably related to the fact that your 01 indicator is only valid at the row level. Once you try to project it to a higher level you get a MULTIVALUE error because there are multiple values (two different states, in this case) to pick from. What you might try instead is to use your current indicator as part of a 8220Where8221 clause on a sum, as the values used there do not have to appear in the block. Something like: sum(Measure) where (Current Flag 1) Do you have separate objects in the universe for this year (TY) and last year (LY) or are you breaking them apart on the report I have a problem in calculating the time taken for a particular status alone involved in a service request. multivalue error. One service request will have multiple no of status such as ( pending, work in progress. closed etc).Now i want to calculate the time taken for the status 8221 pending8221 which should in the business days calculation. Request Status Start Time Stop Time Total Time Taken 101 draft 1-Jul-13 5-Jul-13 4 101 review 6-Jul-13 7-Jul-13 1 101 WIP 7-Jul-13 8-Jul-13 1 101 Pending 8-Jul-13 9-Jul-13 1 101 Pending 10-Jul-13 11-Jul-13 1 Expected output Request No Total Time Taken(Pending) 101 2 Hi, Can you provide me Calculation Context Part II Hi Dave thanks for the extrordinary articles always8230. 4 years had past we are eagerly waiting for the later chapters Me too When am I going to get around to writing them, does anybody know In all seriousness, I have dusted off my draft for part two of this article and hopefully will have it ready to post without too much delay. I love your blogs and am so glad they come up frequently when I am searching for something. I8217m a little stumped here8230 I have a situation where I am pulling in a couple of dimensions (customer and fiscal periods) and the sales associated. What I want to do is show the sales for each customer for ONLY the latest fiscal period. So for example I am showing: Cust 1 8212 201401 8212 1,000 Cust 1 8212 201402 8212 2,000 Cust 1 8212 201403 8212 1,500 Cust 2 8212 201401 8212 1,700 Cust 2 8212 201402 8212 2,000 Cust 2 8212 201403 8212 2,500 What I WANT to show is: Cust 1 8212 201403 8212 1,500 Cust 2 8212 201403 8212 2,500 I8217ve gotten it pretty close, but I can8217t seem to get it just right. Is there any way to get a measure for the max (dimension) If there is, I can8217t seem to find it anywhere or guess at what the syntax might be. So I created a variable to give me the max fiscal period and since they are chosen via prompt, the varialbe is Max(Main Query. Fiscal Period) In Report. I called it MaxUserResponse. Then I came up with this formula: (Sales ForEach (MaxUserResponse)) The result I am getting is the total of Sales across the fiscal periods, which makes sense, since that is what ForEach does. But I tried (Sales In(MaxUserResponse)) also. I got the total for all customers for all fiscal periods. when I tried (Sales In(CustomerMaxUserResponse)) I got the total across all fiscal periods per customer. What am I missing I know I am close8230 Please help Thank you I think I figured it out. I just added a where clause to my formula. So now it looks like: (Sales In (Main Query. Customer Name)) Where (Main Query. Fiscal Period MaxUserResponse) Thanks for reading8230 Tietje excellent post8230 Were you able to publish rest of the context operators as per suggested by you8230 I am sure reading your posts will surely help clarify lods of my doubts. Moreover do you have a link or website where in i can access other posts of yours to get better insight of BO Hi, I need to implement a similar solution. I need to split the data into three category. based on the percent to total value, the top 70 into catagory 1. next 20 to category 2, last 10 to category 3. Any idea how i can do that. Ver Useful Link, It saved my day. Thanks Dave. I have a requirement to display an average number of beds in a hospital, but each hospital has a validity start and end date. I need to display the number of beds per hospital at a summary level, which is an average number for each hospital irrespective of how many entries there are for validity dates per hospital. Detail level data: Hospital - Validity start - Validity End - No of Beds 8212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128211 ABC - 01012000 - 31012000 - 10 ABC - 01022000 - 28022000 - 20 DEF - 01012000 - 31012000 - 20 GHI - 01012000 - 31012000 - 30 GHI - 01022000 - 28022000 - 30 I need the above data summarised as follows: Hospital - Avg. No of Beds per hospital 82128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212 ABC - 15 DEF - 20 GHI - 30 I have tried to average the measure ForAll 8220Validity Start8221, in an effort to exclude the date dimension from the calculation. I have also tried to average the measure 8220In Hospital8221 in an effort to only include Hospital in the calculation context. In both cases, I get the following output, where it adds up the measure for every entry of date, per hospital: Hospital - Avg. No of Beds per hospital 82128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212 ABC - 30 DEF - 20 GHI - 60 Can you please help I have a weird situation. I have Account nos and balance coming from one query. The BO report seems to neglecting the negative balance. So when I sum up the balance only positive values are considered. That is to say Sum(Balance) gives the same result as Sum(Balance) Where (Balancegt0) and Sum(Balance) Where (Balancelt0) returns null. But there is negative balance. If I pull account no and balance into a separate report and apply a report filter for Balancelt0 then I can see the negative balances against the accounts. But if I remove the accounts then it displays blank cell for balance. Any idea what is going on. I used the example from this link bi. srivatsakr201108converting-rows-into-single-cell-comma. html to get multiple text values corresponding to an id into one cell, but as I need to do this for two type of multiple values, and my main query has already too much information, I did everything exactly as in the example in my main query and worked beautifully, but for the second one I am attempting to create it in a second query (as if I include this one also in the main query it takes forever), I tested in a second report and it worked fine, but then I tried to include it in the main report and I get multivalue, I merged the main ids, I made the variables as detail variables, I created an indicator variable (Boolean) for the comparison to the maximum value and it still doesn8217t work. In the second query and report I have something like this ID 8211 type of contact 123 8211 regular mail 123 8211 email 123 8211 phone 234 8211 email when I do the link example in a second report I8217m able to get it to look like this: ID 8211 Type of contact 123 8211 mail, email, phone 234 8211 email but when I try to move it to the main report it looks like this: ID 8211 Type of contact 123 8211 multivalue 234 8211 email my variables look like this: This one I also tried it as a Boolean and it still didn8217t work. Max Type ContactMax(Type of Contact) In (Query2.ID) A detail variable link to the main id of Query1 ID Type of Contact Type of Contact A detail variable link to the main id of Query1 Concat Type Contact If IsNull(Previous(Self(ID)))Then ID Type of Contact Else (ID Type of Contact8221, 8220Previous(Self(ID))) A measure variable: All Type of Contact Concat Type Contact Where (ID Type of Contact Max Type Contact) What am I missing how can I properly link it to the main report and get it to work Thanks a lot in advance, Hi Dave, when are you going to write about context in much more details. awaiting your post. please make it fast. Was wondering if you could help me calculate the percentages (G) of inlist values (VX) and (YX) within the same dimension(V, X,Y) on a crosstabs. V X Y G F A 6 100 25 B 12 200 50 B 18 300 75 C 24 400 100 D 30 500 125 E 36 600 150 I have a requirement in a Webi Report as below. I have everything except the YTD Planned cost. So now I need to calculate the YTD Planned cost based on the Planned cost, Portfolio, Project Name, Month and Frequency. Can some body help me how to achieve this in BO Webi or through SQL query is also fine. Hi Dave, I became a big fan of you. But I am not able to find the next blogs on input and output contexts as promised by you in this blog. Is it that you have not published those yet or I am not finding the proper link Eagerly waiting for your posts. Regards, Arup I am having a lot of trouble getting a simple query to change to what i want it to 8211 I believe i am inputting the formula correctly as i have not have problems before using something like this:. query 1 (Product Store Stock) Query 2 (Store) Distinct list of store8217s set by myself in a different universe. Merge: query1.store query2.store Source dimension: Query2.store Currently query 1 will give me a total stock figure by store product level. I require the store8217s from query 2 to be the one i sum up against so i8217ve tried: Sum(stock. Total Branch Stock Unit ForEach (Query 2.STORE)) This still gives me the stock figure from query 1 (it should be lower as i have tested this on another tab to see what the output is). I8217ve tried many variations of the above formula but all seem to get me the sum of product from query 1 when infact i need it to sum against query 2 store. Please advise, help would be much appreciated. Leave a ReplyAll of the Step by Step instructions are PDF documents. Se você não tiver o leitor de PDF já instalado no seu computador, consulte a equipe de suporte de informática de seus departamentos. Introdução ao Guia do SAP Duke Basics Efetuar login no R3 Janela SAP R3 Navegar no R3 Usando o menu do usuário Códigos de transação Como posso encontrar o código de transação para uma transação particular Como eu uso um código de transação Códigos de comando Múltiplas sessões Mensagens Mudando mensagens para exibir na caixa de diálogo Caixas O que são os Tipos de Mensagens Configuração do Perfil do Usuário Como Insira as Informações do Meu Usuário Como Definir os Meus Padrões do Usuário (Formato da Data da Amp. Da Impressora) Como Definir Padrões de Parâmetro (Valores Padrão do Campo) Como Eu Encontro um ID de Parâmetro (PID) Para um campo Exibição de nomes técnicos A pasta de favoritos Efetuando o registro de campos R3 e Pesquisas de correspondência Como inserir várias seleções para um campo Como faço para executar as diretrizes de Pesquisa do Matchcode para usar asteriscos em pesquisas Dicas e truques Como eu esconder a barra de tarefas do Windows Como Eu crio um atalho na minha área de trabalho para uma transação freqüentemente usada Como faço para usar o atalho da Minha área de trabalho Como faço para maximizarMinimizar a janela R3 Como faço para interromper uma transação (O 8220Hour Glass8221) Se for necessário um suplemento para usuários de Mac OS Como R3 olha e executa em um MAC Como faço para entrar no R3 em um MAC Como faço para imprimir uma tela impressa (tela) em uma exceção de factura de contas da cliente da SAP Common Common Fluxos de trabalho Valor da ordem de compra Excede Limites Preço Valor de bloco Excede Limite de fluxo de trabalho Quantidade Bloco de fluxo de trabalho Item Não na ordem de compra Fluxo de trabalho Apêndices para fluxos de trabalho Processo de contas a receber para pesquisa patrocinada Processo de contas a receber do SAP Processo de programas Relatório de contas de contas a receber de duas contas (ZF109AR) Para gerar o relatório Programas de Patrocinador Tarefas de seleção de relatório de resumo de contas de contas de uma linha Para revisar os programas patrocinados: relatório de linha de resumo Para congelar as colunas para a rolagem horizontal Para classificar e subtotar pela coluna principal Para detalhar e visualizar mais detalhes para AR para um elemento PEP ( Projeto) Para ver uma cópia da fatura enviada ao Patrocinador de um Tipo de Documento YI ou DR AR - Relato de Dívida Antecipada (ZFAR003) Para gerar o relatório na tela de seleção AR - Aged Debt Report Para revisar o relatório de dívida envelhecida AR 8211 Para congelar as colunas para a rolagem horizontal Exibição de item de linha do cliente (FBL5N) Para adicionar campos extras à seleção (selecione por um elemento WBS de sete dígitos Projeto) Para exibir as notas fornecidas para as faturas com os Códigos de cobrança adicionados no campo Extra Text Para ver como os pagamentos foram aplicados às faturas Para ver informações adicionais sobre uma transação do drill-down para um documento Para exportar a Lista de Itens da Linha de Clientes Sugestões Úteis Apêndice Códigos de cobrança relacionados à Contabilidade de contas Ferramenta de Orçamento Navegação Geral Orçamento Ferramenta Orçamento Desenvolvimento Orçamento sem posição (não pessoal) Acessando o layout de não posicionamento e dados de carga Inserindo dados de orçamento no layout Criar uma nova linha Digite o novo orçamento por unidade e Códigos de propagação de alteração de taxa e propagação manual Orçamento de ano novo Digite as transferênciasOffres para as apropriações Carregamento sem posição Acessando o carregamento sem posição em t Ele Ferramenta de orçamento Usando um modelo para inserir a posição de upload de dados do orçamento (Pessoal) Orçamentando Acessando o Layout de posição e carregando dados Navegando nas formas financiadas, de propriedade e de estudante Inserindo o orçamento para posições Criar uma nova posição Alterar um salário único Adicionar novo financiamento Adicionando ou Alterando SuplementosProvisões Copiar Corrente para Nova Distribuição de Custo Copiar Todos os Salários Alocados para Disposição Possibilitada Mover Posição Dados mestre (Layout Possuído) Posição Baseada Carregar Acessar a Posição Financiada Carregar na Ferramenta de Orçamento Usando um Modelo para Inserir Dados de Orçamento Carregar Carga de Posição Possuída Acessando a Posição Possa Carregar na Ferramenta de orçamento Usando um modelo para inserir o banco de dados de orçamento Carregando o guia de relatórios da ferramenta de orçamento Acessando relatórios sobre os relatórios da ferramenta de orçamento Etapas gerais para acessar todos os relatórios Usando o painel de navegação detalhado Usando os links subjacentes Relatórios baseados no Armazém Empresarial (BW) Selecionando Critérios e Executando Variantes de seleção de relatórios baseadas em SAP BW para SAP BW Relatórios baseados Opções de consulta para relatórios SAP BW executados Imprimindo o relatório SAP BW Exportando o relatório SAP BW Personalizando uma consulta para o relatório SAP BW Atualizando uma consulta para o relatório SAP BW Seleções características para relatórios SAP BW executados Trocando a vista do relatório Usando características Adicionando o drill-down Usando características Usando outras funções em relatórios baseados em SAP BW Usando a função Voltar Usando a função de filtro Usando a função de classificação Usando a função de hierarquia Exibindo colunas para informações adicionais (Números, nomes, etc.) Relatórios baseados em Webs Etapas Para selecionar dados e executar relatórios baseados na Web usando outras funções em relatórios baseados em Webs Visão geral de projeções Acessando projeções na ferramenta de orçamento Projeções de outono e primavera Carregando projeções de dados por projeções BFR por pacote usando filtros adicionais Filtro de grupo de fundos Filtro de fundo Compromisso Item Filtro Inserindo projeções Inflar Digite ou ajuste projeções Crie uma nova linha Use unidades e taxas para inserir uma mudança de projeção Transferências Deslocamentos Saldo e Exitando Projeções Relatórios de Projeção Acessando Relatórios de Projeção Etapas Gerais 8211 Relatórios Baseados em Armazém Empresarial (BW) Relatórios Baseados em BW Dicas e Truques YE10 Final do Ano Fall Spring Proj. Relatório do Conselho de Administração com Outros Fundos Etapas Gerais 8211 Relatórios Baseados na Web Relatório do Relatório Baseado na Web Dicas e Truques SAP BW Upgrade 2015 para BEx7 amp SAP Logon 740 Guia de Transição Guia de Referência rápida 160Last Revisado: 04292015 Introdução ao Business Warehouse Guide (v7.0) para Duke University ( Código da Empresa 0010) Sobre o SAP Business Warehouse (BW) no Duke Logging em SAP BW Os Termos e Definições do BW da Barra de Ferramentas do Bex Analyzer v7.0 Usando uma Consulta Existente 8211 Fundo de Avaliação do Fundo (FTB) Localize e selecione a Consulta do Saldo de Julgamento do Fundo usando o Uso do InfoAreas A função Procurar para localizar uma consulta Digite ou escolha os critérios de seleção para o Fundo Consulta do saldo de avaliação Verifique os valores de seleção inseridos antes de executar a consulta Salve uma variante dos valores de seleção para usar mais tarde e guarde etapas Use ou obtenha uma variável salva dos valores de seleção Execute a consulta e reveja os resultados Salvando uma única consulta formatada para uma pasta de trabalho Salvando os resultados da consulta formatada em uma pasta de trabalho em BW para futuras dicas de uso para salvar o documento Consulta formatada como uma pasta de trabalho do Excel (Rede local) Abrindo uma pasta de trabalho em BW para acessar a consulta salva em uma data posterior Alterar os valores variáveis ​​Atualizar um caderno de trabalho contendo um único menu de contexto básico de consulta embutida (clique direito) Funções para Consultas e pastas de trabalho Visão geral de Funções básicas Desfazer uma ação ou retroceder Uma etapa de navegação para resultados anteriores Elimine a descrição técnica do objeto de custo Duke Expandir a hierarquia para ver todos os níveis e itens de custo de duque Desativar uma hierarquia para exibir uma lista direta de objetos de custo Duke Filtrar e extrair 8211 Exemplo: Filtrar em um objeto de custo e extrair por item de compromisso (GL Acct.) Adicionar Drill Down de acordo com - Exemplo: Adicionar Drill Down De acordo com o Item de Compromisso (Conta GL) Trocar a Exibição dos Resultados 8211 Exemplo: Swap Duke Cost Objeto com item de compromisso (GL Account) Propriedades da consulta: Suprimir linhas ou colunas que contêm uma quantidade zero Propriedades da consulta: Adicionar uma linha total (resultados) se não exibida Consulta adequada Links: Mover o posicionamento das propriedades do Grand Total Row Query: exibir ou ocultar as colunas Propriedades da consulta: Suprimir valores repetidos Funções do botão do filtro, incluindo arrastar e soltar Visão geral das funções do botão do filtro Filtrar por BFR CodeOrg. Unidade de um nível de hierarquia superior através do botão de filtro Saldos de exibição por período Através do relatório através do botão de filtro Usando arrasto e soltar para executar a função de troca através do botão de filtro Usando arrasto e soltar para adicionar uma broca através do botão de filtro Desativar o Função de arrastar e soltar do botão de filtro se Barra de ferramentas do modo de design preferido: Opções de configuração para consultas e pastas de trabalho Visão geral e dicas para usar a barra de ferramentas do modo de design (linha superior) Desmarque Auto-ajuste para impedir que os tamanhos das colunas sejam ajustados para a largura padrão Configurações da pasta de trabalho: Opções gerais Configurações da pasta de trabalho para valores de variáveis ​​Funções avançadas para consultas e cadernos de trabalho Seleção múltipla e importação de valores variáveis ​​para uma tela de seleção para uma consulta Atualizar uma pasta de trabalho contendo múltiplas consultas embutidas Copiar uma consulta para uma planilha usando a função de folha de cópia (Substitui a consulta de cópia em versões mais antigas ) Lista de Consultas Comum Comum Guia Básico para Coordenadores de Esforço Introdução à ECRT Para acessar ECRT via Duke TRABALHAR Para permitir o Windows pop-up a partir do site do DukeWORK Para sair da ECRT e da Visão Geral da Certificação de Logout Para certificar o esforço no Cartão de Esforço Base Para certificar o esforço no Cartão de Pagamento Suplementar Para atestar legalmente a certificação na página de Esforço de Atestado de Certificação Processando o Cartão de Esforço Para acessar o Cartão de Esforço através de Gerenciamento de Tarefas de Esforço Para revisar e processar o Esforço Base Para revisar e processar o Esforço Complementar Para ver um cartão de pagamento suplementar processado (completo) Para reabrir o Cartão de Esforço para Processamento de Recertificação Transferências de Custo de Salário via iForms Para acessar IForms via DukeWORK Para encontrar o Certificador para a Transferência de Custo Salarial Para processar o iForm para o Processo de Transferência de Custo de Salário Tarefas de Reconciliação de Folha de Pagamento Para acessar o Ajuste de Folha de Pagamento por Tarefas de Esforço de Mange Para revisar o Ajuste de folha de pagamento e Postar Gerenciando Coordenadores de Esforço Secundário Para acessar a Org . Código (Código BFR) através do Painel do Código Org. Para restringir os Coordenadores de Esforço Secundário acesso a Certificadores específicos Para atribuir direitos de Substituição a um Coordenador de Esforço Secundário Gerenciando Certificação de Esforço Para determinar se a Faculdade ou Pessoal Mensal qualificam como Certificador Para entender Avisos Trimestrales e Notificações de Email Para monitorar o Status de Certificação no ECRT Para revisar os Certificadores para uma Org. Código Para revisar o CCWBSE (s) dentro desta Org. Código Para colocar um Certificador em espera Para atribuir um Proxy a um Certificador Para atribuir Substituir direito a outra Org. Codes Primary Effort Coordinator Reviewing ECRT Reports To access the ECRT reports via the Base Effort Card To access the ECRT reports via View Reports page To execute the Certification Payroll Report To execute the Certifier Payroll Summary Report To execute the Certifier Payroll Summary Report To execute the Certification Status Report To execute the Org. Código CC Relatório WBSE Para executar o Relatório de Reconciliação de Ajustamento de Folha de Pagamento Para executar os relatórios da Ferramenta de QI Revisão das Notificações de Notificação de Aviso Trimestral Período de Pré-Revisão Certificado de Provedor Esforço O Período de Certificação Iniciou Certifiantes Processados ​​Automatizadamente pelo Lembrete do Sistema de Esforço 1 (5 dias antes) 2 (um dia em atraso) Lembrete 3 (cinco dias em atraso) Cartão de esforço de retorno Não processado para Certificador Cartão (s) de esforço aberto para Recertificação Guia de Esforço Profissional Total (TPE) para Coordenadores de Esforço Introdução à ECRT Para acessar ECRT via DukeWORK Para permitir Pop-up Windows do site do DukeWORK Para sair do ECRT e sair Revisão e aprovação do Esforço Profissional Total (TPE) Visão Geral do Esforço Profissional Total na ECRT Para rever o TPE do Cartão de Esforço da Faculdade8217s Para criar ou confirmar o TPE para a Faculdade ausente Para rever e aprovar o TPE Para professores Revisando o Relatório de Esforço Profissional Total (TPE) Para acessar o Relatório de TPE Esforço Suporte ao Guia DUHS (ES-DUHS) Para coordenadores de esforço Introdução à ECRT Para acessar ECRT via DukeWORK Para permitir o Windows pop-up do site DUKEWork (via Internet Explorer) Para sair do ECRT e sair Visão geral do Esforço Apoiar o sistema de saúde da Universidade de Duke (ES-DUHS) Introdução geral do ES-DUHS Em ECRT Visão geral do processo ES-DUHS em ECRT Verificação trimestral cheques de lógica Certificação anual de esforço Etapas realizadas pela Faculdade para a certificação trimestral ES-DUHS Processamento do cartão ES-DUHS Para pré-preencher o cartão de esforço ES-DUHS para sua Faculdade Para processar A confirmação trimestral ES-DUHS Para processar a confirmação anual ES-DUHS Revisando relatórios ECRT para ES-DUHS Para acessar os relatórios ECRT via IQ Tool na página inicial ECRT Para revisar o Relatório Trimestral de Validação de Horas Medicare Para revisar o Relatório Anual de Validação de Horário Medicare Para revisar o relatório de dados incompletos do Medicare Guia de princípios básicos da entrada do diário Entrada do diário Guia avançado Guia de reconciliação e documentos Reconciliação da transação financeira Ons Reconciliação total vs. avaliação financeira Gerenciamento de amplificação (FAM) Importância das reconciliações de transações financeiras Realização de uma documentação de reconciliação Despesas de compensação (folha de pagamento) Subvenções Contratos Distinções Responsabilidades e revisão Documentos SAP Lista de tipos de documento SAP (FI) Outros documentos SAP (CO, PS) Tipos de documentos mais comuns em mais detalhes Exibição de documentos por meio de relatório Extração antes de detalhar um item de um relatório de item de linha Para detalhar um item de linha de relatório Os estágios de detalhamento em um relatório Exibindo um documento SAP (FI) 8211 FB03 Exibir todos os arquivos anexados para o documento Para imprimir uma cópia de um documento (da Visão geral do documento 8211 Tela de exibição) Para visualizar ou imprimir o texto extra (nota) para os documentos aplicáveis ​​Entrada do diário (SA, ZJ, ZB, AB, amp ZZ ) Principais peças de informação Veja detalhes sobre um item de linha de entrada de diário particular Veja o texto extra (documentação de auditoria), se aplicável Exibir informações de cabeçalho sobre a contabilidade total Documento Exibir todos os arquivos anexados (Word, Excel, etc.) Exibir uma visão geral das aprovações de fluxo de trabalho de um documento postado Fatura do fornecedor - NÃO Referência PO (KN amp YD) Dados principais Determine se o documento é o original ou um documento de apoio Ver informações de cabeçalho para todo o documento Veja se um cheque foi emitido e veja as informações de pagamento Veja o anexo da fatura digitalizada Fatura - Referências PO (RN, RE, KG, YM, ZN, ZS, ZC, amp ZU) Dados fundamentais Determine Se o documento for original ou um documento de suporte veja se um cheque foi emitido e veja as informações de pagamento Veja o anexo de fatura digitalizada Veja a ordem de compra referente para um item de fatura Solicitação de verificação de AP Concessão de matrícula (ZT amp ZQ) Dados chave Veja Se um cheque foi emitido e veja as informações de pagamento Veja a pesquisa de anexo de fatura digitalizada para faturas Verifique os pagamentos Para ver se um cheque foi emitido e veja as informações de pagamento Veja a factura digitalizada Anexo Veja se uma fatura foi paga usando o número da ordem de compra Veja se uma fatura foi paga usando o número de fatura dos vendedores Contabilidade de viagem: Empregados amp. Estudantes na folha de pagamento (YT) Para visualizar o relatório de despesas Declaração de viagem Documento de um relatório de item de linha Outra chave Informações sobre a informação Veja se um cheque foi emitido e exibir as informações de pagamento Veja as informações do cabeçalho para todo o documento em qualquer tela. Outros pagamentos de viagem (YU) Dados principais Ver se um cheque foi emitido e exibir as informações de pagamento Exibir informações de cabeçalho para o Documento completo Procedimentos de pagamento experimental (ZK) Dados-chave Veja se um cheque foi emitido e exibe as informações de pagamento Veja as informações do cabeçalho para todo o documento Receitas de contas a receber enviadas aos patrocinadores da pesquisa patrocinada (YI, DR, DG e DZ) Exibir Uma cópia da fatura enviada ao patrocinador (YI ou DR) Ordem de compra Tipos de ordem de compra Exibir uma ordem de compra no SAP (Número do documento i S. Conhecido) 8211 Código de transação ME23 Exibir uma lista de ordens de compra no SAP (o número do documento não é conhecido) 8211 Código de transação ME2K Exibir uma ordem de compra a partir de um documento de fatura Referenciando um PO para exibir uma ordem de compra de um compromisso em uma chave de relatório Peças de informações para cada linha Item de um PO Encontre Quem criou a ordem de compra Consulte o Histórico da ordem de compra (Entrada de mercadorias ou documentos de fatura) Consulte Contas cobradas, Local de entrega e Destinatário de mercadorias Veja o endereço do fornecedor Informações de telefone Veja a Requisição de compra de referência Somente para DUHS) Requisição de compra Tipos de requisição de compra Exibir uma requisição de compra (Número do documento conhecido) Exibir uma lista de requisições de compra (o número do documento não é conhecido) Exibir uma requisição de compra de uma ordem de compra de referência Exibir uma requisição de compra de um compromisso em um relatório Principais peças de informação Veja os detalhes de um item de linha, como o preço por item Veja se esse item de linha é Assunto t O Release Encontre Quem Criou a Requisição de Compra Consulte as Contas Cobradas, Local de Entrega e Material Material do Destinatário de Mercadorias (WA amp WE) Dados fundamentais Veja as despesas detalhadas pelo Centro de Custos Pedidos Internos (Ordens de Trabalho) Ordem Interna Relatório de Velocidade Realidade Ordem Interna ActualPlanVariance Relatórios (ZFR1G) Guia de relatório de doação Detalhe da atividade de folha de pagamento - Multiperiod (ZH333) Relatório de horas extras semanais (ZH409) Configuração do salário da Universidade Duke - DukeWork (guia de compensação) Configuração do salário do sistema de saúde da Duke University 8211 DukeWork (guia compensatório DUHS) Salário manual Custo de custo Faculdade iForm Guia da Ferramenta de Projeção e Relatórios Guia de Gerenciamento de Subsídios Grants Guia de Manutenção de Dados Mestres para Administradores Departamentais Visão Geral da Ferramenta Acessando a Ferramenta Usando a Ferramenta Classificando Dados dentro de uma Coluna Exportando para Excel Usando a função de Mudança de Massa Gerentes de Grant: Grants Master Data Maintenance Finance Master Data Atribuições Dados principais do centro de custo principal Guia para Administradores Departamentais Visão Geral da Ferramenta Acessando a Ferramenta Usando a Ferramenta Classificando Dados dentro de uma Coluna Exportando para o Excel Usando a função da Ferramenta de Mudança de Massa Mudança de Massa de Finanças Atribuições de Dados Mestres para Centros de Custo e Subsídios Projetos Avançados Projetados Relatórios Opções Avançadas - Definição do Projeto Lista de Visão geral (ZFR1AM) Visão geral da Revisão da Lista de Visão geral da Definição do Projeto: Acessando a Lista e Selecionando os Critérios Básicos Usando a Variante da Lista de Projetos para Selecionar a Lista por Outro Spon disponível. Proj. Campos Usando a Variável da Lista de Projetos para Selecionar uma Lista de Códigos Principais ou Compostos Salvando e Usando Sua Própria Seleção Variável de Tela para Uso Futuro Alterando o Layout da Lista de Projetos Uma vez Exibida Classificando a Lista por Data Final do Projeto para Identificar Projetos a serem Feriados Exportando o Projeto Lista para Excel Sair do Lembrete da Lista de Projetos Opções Avançadas - ProjectWBS: Inicialização até a Data wPlan (ZFR1E) Visão geral da Revisão do Relatório do Projeto Inicial (ITD): Acessando o Relatório ITD do Projeto e Selecionando os Critérios Básicos Selecionando o Relatório por Projeto Comece e Fechas finais Selecionando o relatório por número SPS para ajudar a encontrar projetos recém-criados Selecionando o relatório para projetos que necessitam de formulários não-folha de pagamento de CAS Selecionando o relatório para projetos que necessitam de Formulários de folha de pagamento da CAS Selecionando o relatório para revisar despesas em contas GL revisíveis Sumário departamental Recuperação indireta de custos ZF111) Visão geral do Resumo Departamental da Recuperação de Custos Indiretos Acessando o Relatório e Selecionando Os Critérios Básicos Analisando os Dados no Relatório Relatório de Detalhes de Transferência de Custo Não Salarial (ZF420) Visão geral do Relatório detalhado de NSCT (Transferência de Custo Não Salarial) Acessando o Relatório e Selecionando os Critérios Básicos Analisando os Dados no Relatório Custo Não Salarial Relatório de Tendências de Transferência (ZF421) Visão Geral do Relatório de Tendências de Transferência de Custo Não Salarial (NSCT) Acessando o Relatório e Selecionando os Critérios Básicos Analisando os Dados para um Código BFR de Nível Superior Analisando os Dados para o Código BFR de Nível Mais Baixo Analisando os Dados para o Rastreio de pesquisa patrocinado por documentos de cobrança do passado (ZF600) Visão geral do rastreador de pesquisa patrocinado do passado Duke Liquidação Acessando o Relatório e Selecionando os Critérios Básicos Revisando o Rastreador do Relatório de Liquidação de Liquidação Passada Congelando as Colunas para o Deslocamento Horizontal Usando Drill Down to Ver mais detalhes para One WBS Element (Project) AR 8211 Relatório da dívida envelhecida (ZFAR003) Visão geral do AR 8211 Relatório de débito envelhecido Acessando o relatório a Nd Selecionando os critérios básicos Revisão do relatório de dívida envelhecida AR 8211 Congelando as colunas para deslocamento horizontal Exibição de item de linha do cliente (FBL5N) Visão geral da linha de cliente Transação de exibição de itens Acessando o relatório e selecionando os critérios básicos Adicionando campos extras à seleção (como WBS ElementProject) Revisando os resultados Exibindo notas de texto extra adicionadas para faturas com códigos de coleção Exibindo como os pagamentos foram aplicados às faturas Exibindo dados adicionais do drill-down para um documento Exportando a lista de itens de linha do cliente Usando outras funções no Relatório Guia de relatório do gerenciamento de ativos Sistema de hospital e saúde Guia de relatório R3 Critérios de seleção de relatório: Termos principais Exibir um grupo de centros de custo (KSH3) Exibir um grupo de elementos de custo (KAH3) R3 Relatórios de objetos de custo Centro de lucro: Planeje Comparação real Curr. Cumm. (Variação de orçamento ZFR1J) Centros de custo: Centros de custo MoYTD (ZFR1Q) de linha: Comparação cumulativa atual (ZFR1F) Centros de custo: CPPs reais (ZFR1R) Relatório de vários anos de DUHS por projeto w Data de lançamento (ZFR1N) R3 Relatórios de itens de linha Centros de custo: Exibir itens de linha reais (KSB1) Problemas de material (Centros de custo: exibir itens de linha reais KSB1) Centros de custo: itens de linha de compromisso (KSB2) Relatórios de tendências R3 Centros de custo: Tendência real por Centro de custo w Stat (ZFR1V) R3 Relatórios organizacionais Contabilidade Visualização de Atividade da folha de pagamento (ZH223) Detalhamento da atividade da folha de pagamento (ZH262) Imprimir um relatório exportar um relatório para o Excel Relatório da universidade - Gerente comercial

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